domingo, 16 de junho de 2013

Amigos amigos, namoro à parte.

Quando se está namorando, surgem os primeiros atritos: seja pela discordância da opinião dele, o amigo, seja pelas reclamações de que você o está trocando pela atual namorada ou namorado. Mas a relação de amizade também precisa respirar, precisa de tempos, para que não se torne sufocante. Amizade do tipo dependente pode ser prejudicial, assim como o amor que suga tudo ao seu lado e compromete projetos de vida e amizades.
A palavra certa é equilíbrio. 
Deve-se ter um equilíbrio em ambas as relações. Tanto no novo namoro como na amizade com os antigos amigos. Começo a discordar a partir do momento em que o namoro começa a substituir todas as áreas importantes da sua vida: Família, estudo, trabalho e amigos. Não se deve confundir nenhuma delas e muito menos confrontá-las. Amizade sim é essencial para todos pois é o refúgio para as nossas fraquezas. Enganado seja aquele ou aquela que acha que a namorada ou namorado pode sempre bancar os dois papéis. Entrar em um relacionamento acima de tudo é saber separar: Hora pra namorar e hora pra sair com os amigos. E a partir do momento que o namoro se inicia e ela/ele começam a esquecer de você...... ih, sinta-se substituído.

E olha, eu realmente não entendo. Esses tipos de pessoas são exatamente iguais e seguem os mesmos princípios. É basicamente assim:
1º Estado: Paixão. O cara ou a menina se apaixona perdidamente. SMS todo dia, toda hora. Não falam de outra coisa com os amigos.. começam a sair sexta, sábado, domingo, segunda....
2º Estado: Troca. "Ah, cara hoje vou sair com ela, deixa pra outro dia". "Ah, balada? Acho que vou ficar em casa e assistir um filme com ele"
3º Estado: Negação. "Eu esqueci dos amigos? Tá louco, jamais." 
4º Estado: Tensão. É aquele estado no qual o relacionamento não está um dos melhores e ela/ele resolve te ligar pra pedir um conselho: "Cara, não sei o que faço, ela quer terminar e agora?" "Ah, acho que ele não gosta mais de mim, to muito mal". Geralmente termina com um: "Vamos fazer alguma coisa um dia desses", mas no fim acabam não fazendo.
5º Estado: Término ou Aceitação. Se for término todos sabem o fim da história. Ela ou ele vai vir atrás de você pedindo pra sair, beber, fazer mil coisas pra esquecer a vida e o mundo. Ou ele/ela vai continuar o namoro por um longo tempo e vai aceitar que está longe dos amigos, mas sempre afirmando que quem esqueceu foi você e e não ele/ela. 

Enfim, esse é o tipo de relacionamento que não concordo. Não acredito que possa ser saudável para alguém sempre, mas ok, não serei imparcial. Compartilho da idéia que tudo que é demais enjoa. Trocou amizade por namoro: já pode ter certeza que quando eu trocar meu celular não vou te passar. Acho que sempre deve-se ter hora pra tudo e pra todos na vida. E assim deveriam ser os relacionamentos. As coisas funcionam basicamente assim comigo: Amigos amigos, namoro à parte.                


                                                                                                             Por Wesley B.